Resenha - As Guardiãs da Magia

Sobre o Despertar e a magia que em si contém:

"Sinopse:
Num tempo remoto, quando as mulheres ainda detêm o poder das decisões e da magia, Ariadne aprende as artes da cura de sua mãe feiticeira. Sua vida é regida pelos rituais que vêm sendo passados em sua linhagem há muitas gerações e ela imagina que irá praticá-los sem nenhuma mudança. Mas uma visita de enviadas da Casa da Cura, o grande templo de magia do outro lado da planície, transforma por completo o seu destino. E quem é aquela curandeira de olhos rasgados que parecem carregar tantos segredos?"


Em um mundo onde haviam mulheres detentoras de dons místicos e portadoras do conhecimento de como usá-los, há uma família pacata. Uma mãe e seus dois filhos nascidos para desempenhar funções previamente estabelecidas dentro da sociedade vigente. Cecília, curandeiros e parteira de Vila das Pedras, é possuidora de muitos ensinamentos e rituais próprios de suas crenças além de saber sobre o manejo do poder das ervas. Érico, seu filho caçula, sente um pouco o afastamento da mãe de si, embora a ame. Tem adoração por sua irmã e pelos ensinamentos a respeito do ofício de ferreiro que Lourenço, o vizinho, tem a oferecer.

Ariadne é a filha mais velha. Herdeira natural do direito de saber e do dever de cumprir. Desde seu nascimento notava-se que ela era especial. Seus cabelos eram vermelhos e cacheados, a boca pequena e os olhos de cor indefinida ou definida de acordo com o humor da moça. Tem sua vida transformada após seu aniversário de doze anos e o ritual de passagem.

Distante dali, na Casa da Cura, vive a jovem Sira. Entregue aos cuidados de Lilith - curandeiros chefe do lugar - com apenas um ano de idade. A moça cresce então em meio a professoras de magia e cura. Por ter o coração puro e certa aversão a sangue, Sira não era escalada para nenhum ritual que o envolvesse. Até o dia em que o Conselho lhe ordena que ajude em algo que vai contra seus princípios. Pedido esse que alterará o destino de Ariadne e sua família. E promoverá um (re)encontro surpreendente.

Muitas coisas irão acontecer e o final é... para quem não tem/teve contato com a crença pagã é um livro que descreve alguns rituais e instiga quem o lê a pesquisar um pouco mais.

A mescla entre o foco dos capítulos deixa uma ansiedade maior e faz as horas passarem. A escrita detalhada proporciona uma viagem e as sensações são únicas.


Titulo: As Guardiãs da Magia
Autora: Lúcia Facco
Editora Malagueta 2008

#LiteraturaLésbica #LeiaMulheres #ResenhasDaNay #LesbianLove #SheLovesHer

Comentários