Resenha - Agridoce

 


Sobre Âncoras - Ter/Ser:

Nos dicionários, um significado recorrente a âncora faz referencia a fixar e impedir movimentação de embarcações das mais variadas. Esse veiculo condutor pode,facilmente, ser o ser humano a partir do momento em que ele não se permite mudanças, evoluções e movimentações outras. Nadine Ambrósio tinha duas âncoras em sua vida: ela mesma e sua agente. 

E era justamente de uma delas que ela estava em processo de fuga. Rudápave era o destino de sua nova morada temporária. Alta, cabelos morenos, bela e famosa. O que mais alguém assim poderia querer? Paz, talvez. A cura de seus males, com certeza. Apesar de ter trinta anos, apenas, Nadine carregava consigo dores que parecia ser de outras vidas e ela tentou aliviá-la de maneiras diversas. Desde o uso de entorpecentes para fugir da realidade até a autolesão como forma de alivio das dores emocionais. O cigarro e o álcool eram seus eternos escudeiros e assim ela adquiria aspecto de âncora em sua vida, fixando-se em negatividades.

A outra âncora disfarçava-se de agente e protetora. Também sob a alcunha de namorada. Débora. Aquela que, ao invés de ajudar/orientar Nadine a sair do ponto onde se encontrava, a ajudava a descer mais no poço. Para a agente, o importante era o que a bela atriz poderia lhe proporcionar. Ainda mais agora que ela estava em um papel de destaque em um seriado. 

Felizmente, a nossa mocinha percebeu que a corrente daquele mar só a levaria ao naufrágio. Por esse e tantos outros motivos, ela seguiu rumo ao desconhecido. Ela necessitava se reencontrar. E no caminho encontrou uma valiosa amiga que mostrou a ela que o colete salva-vidas estava nela mesma. Alguém que acreditou quando a própria já não era capaz. Betina foi a brisa suave em meio as tormentas.

Embora Agridoce seja uma história ficcional, tem muitos fatos que se assemelham a realidade. Nadine se deixou chegar ao fundo do poço para buscar ajuda. Não é necessário se permitir a tanto. Ajuda profissional é sempre bem vinda. Quando se carrega uma âncora sozinho, o fardo se torna pesado. Dividir alivia o peso. 

Titulo: Agridoce
Autora: Mariana Rosa
Ebook Amazon

Comentários