Resenha - Amor de Três Maçãs

 


Sobre Relações: 


O ser humano é, em sua maioria, sociável. Necessita de interação e desse processo podem gerar as relações de amizade e/ou românticas. Um casamento pode gerar frutos e se, por ventura, o amor acabar é só finalizar. 

Na teoria, é lindo. O ruim da prática é que, muitas vezes, ela difere da teoria. O professor e escritor Ignácio de Lorna nos mostra que por mais que ele amasse a esposa e a filha, ainda assim, manteve uma amante. 

E a história começa com a descoberta de Heloísa sobre o caso extraconjugal do esposo. Tanto ela quanto Julie, filha do casal, ficam revoltadas com essa terrível descoberta. Como já era de se esperar, elas o convidam a se retirar da vida delas e assim o tempo passa até que ele dá sinal de vida comunicando sobre a transferência de emprego e o fim do caso. 


"Que amante encerra seu Ilídio justo quando seu amado se vê livre das amarras?" 


E é para sanar essa curiosidade que mãe e filha vão em busca daquela que virá a ser um dos pilares de uma triade sentimental complexa, Florense. O primeiro impacto do confronto só não surpreendem mais do que os fatos que se seguem e os desdobramentos que a história traz. Annalu nos convida a uma profunda reflexão.

E no final, o amor reina. Independente de formas e construções familiares. Vi as complexidades de uma sociedade preconceituosa em várias instâncias, vi a dualidade entre o amor Eros e o bem-estar de um ente querido, vi a resistência a mergulhos em águas turvas e desconhecidas, vi a maldade no olhar dos homens e vi três mulheres em busca de paz e felicidade, aconchego e lar. 


Titulo: Amor de três maçãs 

Autora: Annalu Braga

Ebook Amazon 

Saiba mais


#LiteraturaNacional #LiteraturaLGBTQIA #ResenhaDaNay

Comentários