Resenha - Armário Sem Portas


Sinopse


"Sete anos depois, elas estão de volta! Com algumas rugas a mais mas com o vigor de sempre, Karla Lima e Pya Pêra dão as caras neste Armário sem Portas 2, repleto de crônicas cômicas sobre as situações mais curiosas que viveram juntas – e casadíssimas! – desde o lançamento do primeiro livro.
Do sucesso da edição anterior às posturas que assumem publicamente a favor da diversidade sexual; da famosa ajudante doméstica à Panqueca e outras guloseimas; das viagens às inusitadas relações com a natureza, a música, as crianças, a velhice, o trabalho, a Língua Portuguesa e até as fezes, tudo aqui cheira a bom humor, ao abordar o cotidiano comum a todos nós – este que pode ser chato e monótono se você não tiver tempo interno para atentar ao que há de essencial até nos pequenos momentos.
Independentemente da orientação sexual ou do estado civil do leitor, este livro fala de perto aos corações ao tratar da longevidade das relações amorosas fundadas em respeito e compreensão, realidade desejada por todos mas, contraditoriamente, desacreditada por muitos.
Pessoas diferentes entre si e por isso mesmo um casal apaixonante, Karla Lima e Pya Pêra continuam nos provando que o relacionamento duradouro e feliz é possível para qualquer um de nós. Elas continuam servindo de inspiração. Acredite e boa diversão!"


Sobre O Que Se Extrai Da Vida:

Quando eu li o Armário Sem Portas 1, conheci duas moça bem diferentes e bacanas. A Karla, senhora dos silêncios e introspecção, e a Pya(que não é Pya), a moça das comunicações, dos amigos e conversas animadas. Ri, chorei, gargalhei e acompanhei um pouco da vida delas - com permissão das mesmas. 😉 E ficou um gostinho de quero mais.

Eis que depois de alguns anos elas voltaram!  Com mais histórias e crônicas cômicas cotidianas. Falando de tudo um pouco. Desde a língua portuguesa até Panqueca, a cachorra.

Elas provocaram algumas reflexões em mim acerca de relações amorosas e sua duração. No respeito, cumplicidade, demonstração de amor e bem querer. E pude ver o início na dedicatória "das cara-metades". Tem gente que passa toda a vida em busca do tão famoso 'verdadeiro amor' procurando nos lugares errados e nem percebe quabdo o encontra deixando escapar. Outros dizem nem mais acreditar, mas basta enamorar-se e cobstroi um castelo de expectativas. Um dos livros que classifico como marcantes. Pelas boas histórias, simplicidade e pelo amor impregnado em cada página.

Livro: Armário Sem Portas 2
Autoras: Karla Barbosa Lima e Pya Pêra
Edição do Autor - 2013

Comentários