Resenha - Cidade dos Corações Partidos


Sinopse


"Tônia Clark é uma famosa atriz cujo cartão de visita é o corpo exuberante, o sorriso amplo, os cabelos vermelhos, a pele sem máculas, e os olhos sem alma. A beleza em contraponto com um deserto interno cinza, nebuloso e gigantesco que, dia a dia, traga-lhe. No passado − ainda presente em forma de lembranças tão constantes quanto eloquentes −, o amor por outra mulher, um "desvio" em sua heterossexualidade, uma traição, eis os motivos do abismo que a consome enquanto sorri para os paparazzi e finge viver, sugando alguma emoção de seus personagens. Como protagonista de uma nova e festejada minissérie, só não esperava encontrar, no papel que desempenharia, tantas semelhanças com sua própria história. É que, em Cidade dos Corações Partidos, nome da trama que desde o início lhe soa irônico, Tônia Clark interpreta Elena Palmer, cantora tão famosa quanto a atriz, e o mais inusitado: que também se apaixona por uma moça com “olhos de onda” iguais aos daquela que não consegue esquecer, ao longo de dez anos, nem por um triz. Como interpretar uma dor que realmente viveu? Como fingir não reviver a dor que ainda se faz sentir? Apenas os que ousarem visitar a Cidade dos Corações Partidos terão a chance de descobrir."


Sobre Decisões e suas Consequências:

Nós, seres humanos, somos dotados de livre arbítrio e detentores de desejos. Maaaasssss.... Devedores das consequências de nossas ações ou da falta de ações. E é a vida.

Cidade dos Corações Partidos conta a história da famosa atriz Tônia Clark. Tão bela quando uma pedra preciosa, cujos olhos não brilham imersos em dores e feridas não cicatrizadas. No passado, ela amou e foi amada, mas o medo dos julgamentos colaborou para tão dolorosa separação em meio a um plano ardil. Depois de dez anos de fama e sucesso, foi convidada a interpretar a protagonista de uma novela que tem muito de si na vida. Ou será que, de fato, dará luz aos desejos que tentou esconder através da cantora Elena Palmer. E quem será a moça por que Elena irá se apaixonar e fazer com que Tônia revisite o passado?

Léa Castro, oras!

Quando li esta maravilha de livro, eu chorei, ri, senti muita raiva em algumas horas e, definitivamente, Francine Fernandez é louca. Vocês vão me dar razão. Eu embarquei junto com Léa, Tônia e toda a equipe para aquela ilha e durante as filmagens e seus bastidores pode-se ver a hostilidade dita e o amor transbordando entre os olhares. Obviamente que há rancor, decepção e dor, principalmente de Léa. Em meio àquele cenário paradisíaco elas terão a chance de externar o que os anos mantiveram trancafiados em si mesmas. Com um final surpreendente e totalmente imprevisível.
Amei ler essa linda história, sobretudo, de amor. E vos convido a embarcar na telenovela que mais parece romance da #MarinaPorteclis.

"Na vida, encena-se. A vida acontece na arte."

Livro: Cidade dos corações partidos
Autora: Marina Porteclis
Editora PEL -2017

Comentários