Resenha - Amores Meus


Sobre o direito de amar:

Sinopse

"Marieta Sobral, filha única do dono de grandes extensões de terras, Antônio Sobral, e noiva, prometida desde a gestação a Abelardo Alencar, filho de um grande amigo da família. Ana Pimentel, prima oriunda da família da mãe de Marieta e a sua melhor amiga. Carlos, cocheiro particular da Marieta. Quatro pessoas. Quatro amores. Será que todos são correspondidos? Um conto sobre amores, em uma época onde eles eram proibidos."

Quando li a sinopse lwmbrei da Quadrilha de Drummond de Andrade. Excesso de amores e alguém insensível no final. Comecei a leitura e nos primeiros parágrafos já me deparei com Marieta em um estado de descontrole emocional e medo por seu, então noivo, ter descoberto seu "casinho homossexual" com sua prima e melhor amiga. Conforme me foram apresentados os fatos, fui me surpreendendo.

Maaaasssss.... André Felipe  (vulgo Deko Lipe - o ursinho carinhoso) me tirou uma carta da manga e jogou com maestria. Ana é prepotente e cheia de si. Carlos é gentil e firme em suas convicções. Abelardo mostra-se bondoso. Marieta é uma incógnita. Sim, um enigma. Pois embora ela se mostre inicialmente aquela jovem fragilizada, esconde alguns segredos que escandalizam até quem não deveria.

O desfecho é surpreendente e muito lindo. As mensagens que essa história nos traz, reforça a ideia de que, segundo o filósofo pop contemporâneo Lulu Santos "a gente vai a luta e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor". E que Elis, a pequena notável nos diria com toda a convicção que seu cantar passava: "viver é melhor que sonhar". Então viva. E ame.


Livro:  Amores Meus
Autor: Deko Lipe
Ebook Amazon

Ebook

Comentários