Resenha - Daniela & Malu - Uma historia de Amor


Sinopse


"Nestas memórias afetivas, o casal Daniela Mercury e Malu Verçosa divide com o leitor os medos, os desejos e os sentimentos da relação que emocionou e surpreendeu todo o Brasil. Partindo do momento em que decidiram se casar, as autoras viajam no tempo relembrando o momento em que se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união para sempre. No caminho, lutaram pela aceitação, esbarraram no preconceito, combateram as injustiças e a avidez da imprensa e dos paparazzi. Mas decidiram que o amor era capaz de vencer tudo. Daniela e Malu – Um história de amor conta os detalhes dessa trajetória que ambas elegeram traçar juntas. Através do texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, de poesias e de memórias, o livro mostra como foi construída esta intensa e incomparável história de amor."



Sobre Histórias de Amor e Contos que parecem de Fadas:

Eu criei muitas expectativas e esperei 6 anos para ler. Li. E pra quem acha que é um livro "imoral, indecente e bla bla bla" está equivocado. É um livro de memórias afetivas, aonde o casal dividiu comigo os medos, os desejos e os sentimentos da relação. Foi divertido ler que aquela mulher que eu via nos trios elétricos de Salvador sempre ativa e altiva era aquilo mesmo no dia a dia. Tacou um Foda-se e lançou em suas redes sociais, diretamente de um país que tem uma parcelas de conservadorismo, um "Malu é minha mulher, meu amor". E Malu?! Bom... As primeiras páginas, após o belíssimo tezto de Elisa Lucinda, são dignos de um suspense que você começa a entender ao longo do musical da "Broadway baiana" que tem seu suspense inicial, algumas pitadas de constrangimento, nervosismo e comédia. Muuuuuiitoooo romance e amor envolvido. Poemas e versos curtos lindos e uma forma ímpar de narrativa a quatro mãos. Malu ficou com boa parte da "árdua" tarefa de organizar e nos contar os fatos e Dani entrou com a poesia e musicalidade que ela, naturalmente, exala.

Daniela fez uma observação acerca da "ideia" que algumas pessoas tem sobre artistas e sua 'instabilidade emocional' muito pertinente, pois costumam esquecer que antes de ser escritor/ator/cantor/pintor/bailarino somos seres humanos que tem sonhos, desejos, anseios, erram e acertam. Sobretudo buscando a felicidade. Uma história tão bonita que também pode ser entendida como um ato de posicionamento político, haja visto que em 2013 haviam conflitos entre um pastor evangélico que tinha sido empossado presidente da Comissão de Direitos Humanos e toda a bancada e comunidade LGBT.

Livro: Daniela & Malu - Uma História de Amor
Autoras: Daniela Mercury e Malu Verçosa
Editora LeYa - 2013


Saiba mais


Comentários