Resenha - Enquanto Houver Música

 



Sobre os Sonoros Sinais:

  

 “Sinto que alguma coisa em mim se transforma.” cantaria Ana Carolina ao tomar conhecimento da história dessas tantas moças que “poderiam se chamar Raquel, Cléo, Paula, Laura, Letícia, Lorena, Catarina, Camila, Marília, Ingrid, Marisa, Manuela ou possuir qualquer outro nome.” A narradora, em um momento especifico, exerce o papel de Deus após ser conduzida, diversas vezes, pelo Destino cruel e brincalhão.

Duas amigas de infância, que tinham apenas a amizade como ponto em comum, foram separadas pelas palavras encharcadas de veneno e maledicência. Enquanto a mais ousada delas alçou voo, a que se considerava covarde ficou e foi marionete na mão da sociedade. Aqui representada pela familia esnobe e o namorado possessivamente amoroso. E quando as Moiras brincaram trançando os fios das vidas alheias tantas e tanas vezes?!

A, agora ex-amiga livre, reencontra a outra duas vezes mais. Em momentos cruciais na vida de Clarice, a moça covardemente tímida, ouvindo-a e auxiliando-a nas decisões do futuro. No primeiro momento é entre continuar uma relação vazia superficialmente e respirar. No segundo momento é entre esconder-se atrás dos muros do comodismo ou arriscar vivenciar aquele que seja o grande amor da sua vida. Embora esse amor seja condenado pela hipócrita sociedade. Tudo isso regado a Renatos e Legiões, a frutas citricas como Marina Lima e Adriana Calcanhoto que de maneira sutil (ou não) indicam os melhores caminhos(que nem sempre são entendidos e seguidos) para o coração .

Ainda por conta das mal traçadas linhas do destino, faz chegar a nossa deusa narradora, as cartas e a história da leoa Eleonora, a outra ponta da linha vermelha que liga os nascidos para se amarem. E depois de doze anos percorridos na vida de Clarice e sua ex-amiga e atual ouvinte, eis que um dos pilares da amizade ainda está lá: a colaboração para a felicidade do outro.

Todos os sinais sejam eles sonoros, através de sonhos e/ou das nuances que guiaram essa estranha aproximação as conduzem para um caminho. Nossa deusa, que nos apresentou os dois lados de uma mesma moeda,  tem o endereço atual de Clarice, as cartas lacradas de Eleonora, o final alternativo da historia delas e uma decisão a tomar. E ela decide optar pelo amor. Se fosse você, o que faria?


Titulo: Enquanto Houver Música

Autora: Marina Porteclis

Ebook Amazon


Saiba Mais

Comentários