Resenha - A Lince e a Raposa




Sinopse

"Em A Lince e a Raposa não tem valentões tentando salvar o mundo. Esse romance distópico é protagonizado por duas mulheres, carregado de ação, humor e paixão. A história se passa num mundo destruído pela 3ª Guerra, onde os humanos convivem com outras espécies.

Anna é uma híbrida solitária cumprindo suas missões mercenárias. Jennifer é uma bem humorada garota, tentando defender sua vila dos fortes Titans.

Entre as missões executadas, segredos pessoais são desvendados no decorrer da história, mudando o rumo de suas vidas. Ao final, a sensação que fica é a satisfação de ter acompanhado uma grande história de amor entre mulheres."



Chegamos a estação de Hartland... Aonde tudo começou um ano antes.

Uma turma de jovens adultos um tanto quanto aventureiros/inconsequentes e uma híbrida "na dela" tiveram seus caminhos cruzados em uma certa noite. Especificamente Jennifer, a pseudo-humana desastrada e com humor acidamente bem, e Anna, a híbrida cautelosamente pessimista e solitária. Duas pessoas completamente diferentes que se "cativaram". O nascimento de uma amizade improvável e o mais improvável ainda ocorreu; se apaixonaram.

Eu poderia dizer que foram felizes para sempre, o que não seria uma falácia. Masssss... Elas terão que enfrentar muitos monstros. E não me refiro apenas aos titans e gárgulas e sim, os monstros da não aceitação e do preconceito por conta da diferença entre espécies. Nada muito diferente da sociedade atual, não é mesmo?!

A Lince e a Raposa não é um livro de super-heróis que lutam para salvar a galáxia. São só duas mulheres que passarão por grandes e pequenas aventuras, incluindo participar do mundo da outra, e nos trarão algumas lições valiosas.

Obrigada, Cris, pelo maravilhoso passeio pelos USA, Canadá e Escócia. E a melhor parte: sem sair de casa. 😎


Livro: A Lice e A Raposa

Autora: Cristiane Schwinden
Editora Lettera - 2018



Saiba mais



Comentários