Resenha - A Revelação








Sobre o bem-estar da reputação familiar versus a liberdade do ser: (contém spoliers)


Sinopse: "Renata chega de férias com uma grande revelação a ser feita para a família, sua mãe e irmã. Ela sabe que não será fácil, mas está decidida a sair do armário de uma vez por todas."


Renata e Aurora tem em comum, além de laços consanguíneos e uma mãe extremamente tóxica, a dor oriunda do peso das expectativas que lhes são impostas. De Aurora é cobrada a postura de Renata quando possuia a sua idade através das comparações. De Renata é cobrada a perpetuação da família através de um relacionamento "de bom gosto" para "A Família". E Letícia é a peça chave desta trama, embora pouco seja citada.

É por amor a Letícia e pelo direito de Ser e Sentir-se livre que Renata retorna ao seio familiar com a ideia de comunicar a sua mãe o caminho que ela trilha e pretende perdurar.

Nos primeiros parágrafos se percebe a complexidade daquela pequena familia. Em poucas páginas foram transcritas, através de Renata, a história de uma grande parcela do público lésbico. A leitura desse conto é fluida e extremamente agradável. Dia consegue imprimir a gama de sentimentos e sensações que perpassam pelas irmãs. Imergimos nesse mundo sombrio sem siquer percebermos.

O desfecho é  desenhado no decorrer das linhas e fica a pergunta para reflexão: Até que ponto é válido anular-se pelo bem de algo que só lhe faz mal mesmo sendo as expectativas de seus amados pais?


Livro: A Revelação
Autora: Dia Nobre
Ebook Amazon






Comentários