Resenha - Transferência

 



Sobre as Máscaras que se veste:


Eis que as constelações do céu é uma das coisas que me animam nessa noite. Falar de Márcia, a empresária egocêntrica que só pensa em voltar para a ex também me anima. 

E veja só que ideia interessante Márcia teve para "reconquistar" sua querida esposa; psicoterapia. Ah! É que ela tem algumas compulsões. 

Frida, que não é Kahlo, mostra-se uma pessoa centrada, discreta, respeitada no meio psicanalítico e que aceitou o desafio de ajudar Márcia a entender-se. É óbvio que muitas situações ocorrerão entre essas duas incluindo altos nocautes - cada fora mais suave do que o outro.

Francisca, a ex, reaparece para bagunçar um pouquinho mais as coisas e vai ficar bem explícita a contra transferência. Talvez uma tentativa de recalque ao mesmo passo em que se vê ciúmes. Frida perceberá que não consegue se manter fria quando se trata do vulcão Márcia. (siiiimmmm, eu queria fazer esse trocadilho) 

Ah! Não posso deixar de comentar que minha personagem preferida é a Lili. Honra o posto de melhor amiga com louvor. 

Já havia tido contato com o jeito de escrever da Lily Porto anteriormente, mas não havia sido tão fisgada quanto nesse texto. Fui de um extremo ao outro com o nosso casal, quis matar a falsificada várias vezes e fiquei com dó do Connor. O bacana desse escrito é que, por mais que possa ser enquadrado em clichê, ele traz algumas reflexões acerca do ser no mundo e seu lugar existencial, sobre a importância que as pessoas nos dão, sobre mudar quando se entende que é necessário e sobre as variadas formas de amor.


Titulo: Transferência 

Autora: Lily Porto

Ebook Amazon


Saiba Mais.




Comentários