Resenha - Trilogia - O Suave Tom do Abismo


Sinopse


"Em um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o sol não é nada além de descrições em livros proibidos, enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva.



Os costumes, tão afincados quanto a escuridão, não dão espaço para quem queira viver fora da norma. 

Mas e quando isso não é uma escolha, e sim a essência?



Uma história de tirar o fôlego a cada nova descoberta, revelada claramente ou escondida nas entrelinhas. Cada nova conexão faz ficar mais difícil ainda parar de ler."


Sobre Poder, Resistência, Ignorância e o Amor:

CARAMBA! Resume todos os sentimentos e pensamentos que eu tive ao ler essa trilogia. Foram dois meses e alguns dias com pausas e outras leituras para aliviar o peso escondido sob linhas digitadas.
"Em um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o sol não é nada além de descrições em livros proibidos, enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva.
Os costumes, tão afincados quanto a escuridão, não dão espaço para quem queira viver fora da norma. Mas e quando isso não é uma escolha, e sim a essência?"
E ainda não sei o que é pior. Se é o reconhecimento de frases/situações vividas ou se é ter a certeza de que a vida anda imitando a arte. Basta se atentar aos sinais e abrir os ouvidos, abrir a mente. É um baque? Com certeza. Necessário? Absolutamente.
Esse abismo assustador está bem próximo e por mais que tenhamos cuidado,há situações que fogem ao nosso controle. Alexandra, Máira e Sofia trazem histórias bem tensas e densas,mas a maneira de cada uma, percebemos que por trás de máscaras e muros há um coração medroso e ferido pela vida/pessoas. Não vou nem entrar no mérito do cenário político. O mínimo que posso dizer é que livro é conhecimento. Ler é enriquecedor para uns e extremamente nocivo para outros.
"Existe um enorme abismo entre saber que o poder vicia, corrompe, seduz e inebria e ser capaz de recusá-lo."

Livros: O suave tom do abismo(Absorção, Reflexão e Transmissão)
Autora: Diedra Roiz
Editora Vira Letra - 2015/16/18



Comentários