Resenha - Tudo sobre nós 1.5 - Conto Dia dos Namorados



Sobre a livre vontade de se aprisionar:

"Esse conto contém SPOILERS do livro "Tudo Sobre Nós"

Vicky e Mari estão finalmente juntas. Porém, ambas ainda precisam resolver suas pendências individuais para realinharem seus caminhos, e a distância ainda é uma dura realidade enfrentada por elas.
Vicky focada nos estudos em Fortaleza, Mari em sua carreira Internacional, na Holanda e, mais uma vez, a enorme distância se forma entre as duas. Como será que elas irão comemorar o dia dos namorados?"


 Certa vez li a frase: "se quiser prender alguém a você, deixe-o livre." E é assim que Mari se viu. A moça que tanto lutava para manter a liberdade, evitando assim cobranças e dissabores desaprendeu a ser livre. Ou entendeu que de nada adianta a liberdade física se alma, coração e pensamentos estão aprisionados de espontânea vontade em Vyck. Bethânia canta que "o amor só é grande se sofrer". E elas sofreram. Muito. Pela incerteza, depois pela descoberta e por fim, a distância imposta pela profissão. Mas "o amor tudo crê, tudo suporta" e o final da história trouxe a máxima de que "o amor verdadeiro sempre vence".

O conto é bem curtinho, gostosinho e com um desfecho mravilhoso. Altas doses de açucar e para quem está solteiro e sozinho nesta carentena da uma inveja.


Livro: Tudo sobre nós 1.5 - Conto dia dos namorados
Autora: Cris Soares
Ebook Amazon

Comentários