Conto - A Mística- Parte III

 



Capitulo 3 - O Convite.


 

Stella Marina Quintero Maximiliano era a caçula da família Maximiliano. A única mulher da casa e tratada como um bibelô pelos irmãos. Matteo Minori Maximiliano que era dono da construtora civil 3M, cuja sede ficava localizada na Avenida Almirante Marquês de Leão, sofreu um infarto fulminante ao descobrir que sua terceira esposa, que já havia ocupado o cargo de amante, havia o traído. 


Maria de Lourdes Soares Quintero fez parte da era de ouro da rádio como cantora. Atuou também em rádionovelas e quase foi para uma grandeemissora televisiva, se não fosse pelo preconceito relacionado ao seu tom de pele. Lourdes Quintero era negra retinta e, o fato de não se curvar diante de ofensas, incomodava profundamente alguns de seus colegas. Conheceu Matteo em um evento e, após algumas rusgas, se descobriram araidos um pelo outro. O casamento gerou cinco frutos e essa relação só foi interrompida com a morte precoce da senhora, em um acidente automobilistico quando Stella tinha 10 anos.


Os três mais velhos: Matteo Júnior, Luis e Ravi seguiram a carreira do pai. Rogério era psicólogo. Stella tinha uma carreira consolidada entre os maiores advogados do Brasil. O Escritório Maximiliano & Junqueira Advogados Associados colecionava alguns troféus por casos complicados e, ainda assim, vencidos. Entretanto, para Stella, não havia prazer maior do que a Literatura. 


...


Conto completo na Amazon: A Mística- Nay Rosário

Comentários