Conto - Caliente Sedução



O salão estava organizado. As mesas arrumadas de forma a fazer um semicírculo em volta da pista de dança deixando espaço suficiente para que os garçons e convidados pudessem circular no local.
Essa foi uma das primeiras coisas que reparei. Dei uma olhada no todo e vi vários arranjos de fores distintos. As cores reinantes eram o vermelho carmesim e o vermelho vinho, o DJ já estava posicionado em seu lugar esperando a ordem para começar a executar sua playlist.

Ordem dada e os primeiros acordes do violino de um musico qualquer se fazia presente seguido de uma percussão inconfundível em seu ritmo. Salsa. Um delicioso arrepio correu por minha coluna vertebral ao recordar-me da ultima vez em que estive em um tour pela America latina, especialmente a Colômbia a passeio com um grupo de amigos onde as noites foram regatas a tequila, salsa e mulheres.

Minha vizinha e amiga de infância estava fazendo aulas de dança de salão e tentou de todas as formas a me convencer, mas não danço em publico... Sóbria. Sentei-me próximo da pista para que ela me visse. Seria a apresentação dos alunos e confraternização entre amigos e parentes.

O som delicioso do grupo cubano Buena Vista Social Club continuava a ecoar pelo salão e a musica do momento era El Cuarto de Tula. Um senhor baixinho vestido em uma calça social branca e blusa florida veio dar-nos as boas vindas e chamar os “formandos” para nos agraciarem com o resultado final de seus esforços.

Logo que entraram no salão avistei minha amiga. Também como não a veria se ela era a única moça a usar um conjunto de saia e blusa florido e confeccionou uma blusa para o senhor de sorriso simpático que seria seu par no mesmo tecido.

Sorri e acenei para que ela me visse. As luzes baixaram-se e se fez ecoar Me Libere do grupo El Gran Combo. Deu-me uma vontade de dançar também, mas como disse anteriormente, sóbria não danço em publico. Em compensação todos que dançaram estavam esplendidos e quando agradeceram ao publico minha amiga veio saltitando de felicidade me contando do nervosismo dela e de como foi divertido dançar com o senhor Álvaro.

Fomos em direção ao bar, eu precisava de algo alcoólico em meu sangue. Enquanto aguardávamos o barman fazer nosso coquetel uma mulher morena de aproximadamente 1,63 metros em um vestido vermelho marcando suas curvas, traços latinos e um cabelo negro impecavelmente arrumado entrou no salão distribuindo sorrisos e simpatia.

Maluma aumentou La Temperatura consideravelmente. Ana, minha amiga sorriu para ela e aquela perdição latina veio em nossa direção. Após trocarem beijos, Ana nos apresentou. Salma Hernandez, professora de dança de salão e coreografa. Trocamos poucas palavras e ela foi requisitada.

Assim que peguei meu coquetel dei uma boa bebericada e voltamos para a mesa enquanto Ana falava algo que não teve a minha mínima intenção. Meus olhos e pensamentos tinham vontade própria e esta era apenas seguir aquela morena pelo salão. Forcei-me a voltar à conversa.

És La magia de tu cuerpo o El perfume de tu aliento
És El fuego de tu hoguera que me tiene prisionera
El veneno Dulce de tu encanto
O es La llama que me va quemando
És La miel de tu ternura, La razión de mi locura.

Em dado momento as luzes se apagaram e para minha surpresa detrás de uma cortina que antes estava fechada saíram alguns músicos e sentaram-se prontos para iniciar seu numero. Fizeram uma breve introdução dos grandes sucessos do ritmo quando os acordes mudaram e eu pensei que aquela musica tinha sim, a ver com aquela bela mulher que se apresentava com seu partner.

No soy nada sin La luz de tu mirada
Sin El eco de tu risa que se cuela em mi ventana
Eres dueño Del calor sobre mi almohada
De mis noches de nostalgia
De mis sueños y esperanzas

O timbre da cantora meio enrouquecido, meio agudo me lembrava da cantora Thalia. Meus olhos hipnotizados no bailar daquele corpo. Os músicos não erravam nenhuma nota para quebrar aquele encanto.
Eres piel morena
Canto de pasión y arena
Eres piel morena
Noche bajo lãs estrellas
Eres piel morena
Playa, sol y palmeras
Eres piel morena
Sueño de mi primavera

A cada volta completa no salão entre giros, saltos, rebolados, piruetas e firulas era possível sentir a tensão no ar. Seus olhos sorriam ao me provocar. Sim, aquele jeito dela dançar me soava provocação.
 
Son tus besos, Dulce fruta que me embriaga
Que se lleva mis tristezas y devuelve al fin La calma
Prisionera de tu amor en La alborada
De tus besos, tus caricias que se quedan em El calma

O casal findou sua dança em um quase beijo e por um triz meu coração não parou. Não bastasse essa cena, a dupla separou-se indo cada um para um lado do salão convidando a todos para juntarem-se a eles na pista.

Minha surpresa maior foi quando a vi parada em minha frente com um sorriso de lado no rosto, uma rosa em uma das mãos e a outra estendida em convite mudo. Sem muito pensar aceitei aquela oferta. Se ela era a perdição em sua forma mais sedutora eu com certeza deixar-me-ia ser conduzida por aqueles braços de textura macia. Pelas retinas cintilantes daqueles olhos amendoados havia sido seduzida.
Eres piel morena
Porque sólo a tu lado soy feliz
Eres piel morena
Tengo tantas cosas para ti
Eres piel morena
Consumiéndome em tu hoguera, lentamente
Ere piel morena
Tu me tienes prisionera.


Fim?!


Thalia – Piel Morena

Comentários