Conto - Vermelho



O salão alugado para a realização da cerimônia estava repleto de pessoas conhecidas entre amigos, familiares, colegas de profissão tanto os meus quanto os dela, alguns vizinhos, enfim pessoas que de alguma forma foram importantes em nossa caminhada.

Foram quatro anos de namoro sendo o primeiro ano quase todo semivirtual já que nos víamos apenas nos fins de semana e feriados prolongados devido a distancia entre as cidades. Quando consegui transferência para a pequena cidade onde ela residiu sua vida inteira e agora seria o cenário da consumação do nosso amor e construção da nossa vida.

Aos poucos os acordes do bolero de Luis Miguel se fez ouvir. La Barca. Nossa musica. A música que tocava quando nos vimos pela primeira vez em um restaurante que nos dias de sexta tinha uma banda tocando.

Recém-saídas de um exaustivo congresso, exaustas, famintas e distraídas. Eu olhava as mesas ao canto tentando achar algum lugar onde pudesse sentar, ela fazia o mesmo. Ambas de costas, andando e sem virar. Esbarramos-nos.

Virei-me para desculpar-me e me vi no brilho daqueles olhos negros. Sorri desculpando-me mais uma vez e por coincidência ou não uma mesa para casal vagou. Perguntei se queria dividir a mesa comigo e ela aceitou.

A conversa fluiu espontânea. Taças de vinho tinto e toques sutis. Quando me preparava para pedir seu numero telefônico ela consultou o relógio e precisou sair apressada. Antes, porem deixou escrito em um guardanapo branco com as rosas que nele estavam desenhadas pintadas de vermelho seu nome e o numero do telefone.

Ela caminhava em minha direção de forma leve. Sorria e cumprimentava alguns de nossos convidados. Seu pai a trazia de encontro a mim no altar improvisado e ornamentado com suas flores preferidas. Rosas em tom vermelho vinho. Após falar brevemente com seu pai sussurrei em seu ouvido.

-Quando você entrou com esse vestido vermelho carmesim só veio-me a vontade de arrancá-lo no dente e fazer amor contigo horas a fio. – ela sorriu sussurrando-me de volta.

-Esse seu terninho em corte feminino também não deixa a desejar, mas não custa aguardar. Acho que nossos convidados ficariam chocados com essa demonstração de amor. – sorriu e piscou o olho direito. Ela sabia como convencer-me e enlouquecer-me.


Fim

Comentários