Microconto - Fim de Expediente

Dias atrás, nos vi em outros. Estava eu, meio que distraída. Os pensamentos voavam em meio a devaneios, preocupações, "o desconhecido" quando duas moças - aparentemente na faixa dos 40 anos - sentaram ao meu lado no vagão do metrô. Não sou de prender minha atenção em algo por muito tempo como você bem sabe, mas meus olhos não queriam obedecer-me. Passei então a observá-las.

O assunto da conversa parecia ser agradável já que ambas sorriam. Provavelmente algo atipico ou uma lembrança engraçada. Os toques eram sutis, as palavras em sussurros bem próximas ao ouvido e os olhos... Ah! Os olhos. Brilhavam em admiração mútua, carinho, respeito, amor.

Ali bateu-me a inveja. Desejei que aquele casal fôssemos nós em um fim de dia corriqueiro. Em nossa doce rotina. A última estação aproximava-se e as moças preparavam-se para sair. Quando as portas se abriram, elas se perderam em meio a multidão. E eu? Segui para casa pensando em tudo e nada.


"Quando lhe achei, me perdi. Quando vi você, me apaixonei."

À Primeira Vista - Chico César

Comentários