Microconto - Liberdade


-Eu gosto de você. É uma pessoa especial, atenciosa, linda, mas não sei se estou preparada para entrar em um relacionamento sério. – Ariana tentava por em palavras o que sentia em seu intimo.
-Não estou te cobrando um pedido de namoro obrigado. Quando se sentir a vontade voltamos a falar nesse assunto. – Blair respondeu depois de ponderar um pouco.
-Assim, numa boa? – Ariana espantou-se.


Todas as outras, as antecessoras nunca compreendiam essa questão. Para Ariana certas situações lhe privavam de ser ela mesma. De viver sua essência e a surpresa não se deu pela compreensão imediata de Blair, mas pela tranquilidade com a qual ela expressava-se.


-Sim. – ela disse simplesmente.
-Por quê? – Inquiriu.
-Meu anjo, sua alma é livre. Não posso aprisioná-la. Sei o quanto presa sua liberdade e não estou aqui para cortar suas asas meu lindo Beija-flor. Quero ser a Rosa onde tu repousarás quando regressar de seus voos além mar.


Ariana sorriu, aproximou-se de Blair e a beijou delicadamente na testa. Respeito. Aquela mulher doce, de olhos castanho-amendoado e cabelos curtos mostrava que não era mais uma.


Comentários