Romance - (Des)Encontros Amorosos - 7

 



7. É difícil se livrar do Problema quando ele beija bem

Minha mãe sempre dizia: "Aonde se ganha o pão, não se come a carne". Depois do episódio ocorrido na reunião e Magda soltar sua pérola acerca dos desígnios de Deus, passei a receber alfinetadas da minha colega de trabalho. Sempre fui uma pessoa tranquila. Só que ficar escutando insultos quase diariamente vai mexendo com a tranquilidade.

Eu estava organizando a planilha de notas do terceiro ano na sala dos professores. Robson já havia passado lá e deixado meu café. O celular tocou e atendi sem olhar. Quem nunca?! Era Silvânia, uma mulher doce e bacana com a qual eu já tinha saído algumas vezes. Era aniversário dela no fim de semana e eu estava sendo intimada a comparecer. Não reparei que a sala não estava mais vazia e tomei um susto quando desliguei o aparelho e ouvi de novo, novamente, mais uma vez os resmungos e insustos de Magda.

Olhei-a intensamente e percebi um leve tremor, seguido de um desconforto que a obrigou a baixar o olhar. Caminhei e sua direção e a cada passo adiante meu, era um passo para trás, da parte dela. Encurralei-a e juro por tudo que é sagrado que ela não sabia se me empurrava, se me puxava para ela, se me repreendia ou me beijava. Antes que ela pudesse raciocinar, a beijei. Os lábios eram tão doces quanto melaço de cana, o beijo marcante e inesquecível. Ela reuniu forças, depois de quase me engolir, para me empurrar e soltou a mão no meu rosto.

Chega deu aquela dor no maxilar. Ela saiu toda azoada da sala e eu não sabia se reclamava da dor ou ria da fuga. Ela não entrou mais na sala. Contei ao meu colega e amigo que teve uma crise de risos. Uma semana depois, estavamos discutindo sobre a gincana interdisciplinar que ocorre sempre entre Agosto e Setembro. Fazemos um mapa dos assuntos que podem ser casados e transformados em um trabalho que englobe todas as disciplinas. Magda chegou atrasada e o único lugar vazio era em minha frente. Sorri ao perceber esse fato.

Desde o tapa que ela me deu, eu pensava em como me vingar. Sim, sou beeeemmmm vingativa. Não tinha nada a ver com o fator de ter gostado do beijo. Tampouco com a ideia de obter mais uma conquista. Deixa eu abrir um adendo aqui: Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem contigo.

Ela sentou a minha frente e começou a fingir que prestava atenção na reunião. Volta e meia seu olhar cruzava com o meu e um sorrisinho de canto, daqueles bem cafajeste surgia. Em dado momento, passamos a dividir os temas e organizar como funcionária a comissão julgadora. Adivinhem quem foi minha dupla?! _Oh yes!_ Ela mesma.

Posso garantir que depois do período de trabalho contínuo e do esforço em conjunto para que tudo ocorresse na mais perfeita ordem, Magda tornou-se uma pessoa mais sociável. Divertida até. Provas de que com diálogo e educação de qualidade, as pessoas podem sim, repensarem seus conceitos.





Comentários