Falando Em Palavras - Cronica Humorada


O que eu vou fazer com essa tal liberdade se estou na solidão pensando em você.♪


Quem nunca sofreu de um bloqueio de ideias que atire o primeiro romance completo.
Brincadeira, viu?! Não levem tão a serio. Bloqueio criativo(expressão bonita,né?!) e/ou falta de inspiração é o que uma autora/escritora vai ter pelo menos umas dez vezes no processo criativo e desenvolvimento de um único romance.


A pessoa se dispõe a sentar em frente ao computador, notebook, tablet ou maquina de escrever. Desliga todos os meios de comunicações existentes, prepara aquela jarra de chá(no meu caso) tem quem goste de café ou suco, faz aquela pose de médium prestes a psicografar e...


NADA. Nadinha. As ideias sumiram deixando apenas um espaço em branco.


Basta a pessoa em questão engajar-se nas causas humanitárias do Haiti ou ir fazer trilha no Acre ou simplesmente ir visitar os parentes do outro lado do Brasil onde nenhuma operadora funciona, Lan house nem sonha em existir e seu primo não tem computador porque acha que vai morde-lo.


BUUMM! Eureca!


As ideias pipocam em sua cabeça parecendo caroço de milho estourando no fogo. Se não tiver caderno e caneta para anotar vais perder mais de 50% das ideias pois seu cérebro não conseguirá armazena-las por muito tempo.
Só que tem um porem.


Todo esse processo gera certa insatisfação por parte das nossas fieis escudeiras/leitoras/coautoras, sim, porque elas praticamente criam uma historia paralela a sua e muitas vezes lhe darão ideias e diálogos incríveis que se verás obrigado a acrescentar em seu romance.


E claro que nós, autoras/escritoras também temos interesse em finalizar aquele romance dando o desfecho da mocinha sofredora,batalhadora que espera encontrar sua sapa enrolada,ops,encantada que irá salvá-la de uma terrível desventura amorosa. E da vilã venenosa, a megera das megeras, a malévola do pequeno grande mundo lesbico.


Mas nesse processo de bloqueio tem tantas situações envolvidas. Pessoais, sentimentais, profissionais, psicologias que se formos entrar no mérito isso aqui se tornará um livro de autoajuda.

O importante é dizer as leitoras que sabemos como se sentem, afinal também somos leitoras. E por favor, entendam que não é por mal. Simplesmente acontece.


Se alguém estiver passando por algum dos processos descritos acima...

Bate aqui. o/


#TamoJunto.

Comentários