Conto - Textão Sem Motivação




  Bom dia, Vida minha.

Você deve se questionar do porquê de ter uma carta ao invés de um corpo ao seu lado. A resposta é: audiência cedo. Vida de promotor não é fácil e já presenciastes meus momentos de estafa por conta da morosidade do sistema. Mas não quero evocar assuntos desagradáveis. Também não esquecestes nenhuma data que consideramos memorável. 

Escrevo hoje, enquanto tu ressonas, para registrar o quão ímpar é o nosso amor. A intensidade com a qual te admiro e respeito e enalteço. E por que não dizer que te endeuso?! Você tornou-se aos meus olhos uma divindade. Sou devota de ti e rendo minhas homenagens dando-lhe o que de melhor possuo; sentimentos bons. Amor, atenção, carinho, cuidado e tantos outros. 

Te vendo dormir tão plena e senhora de si, com esse sorrisinho de canto de quem está em um sonho animadinho (desculpa, baby) lembrei de quando nos conhecemos. Eu em uma situação complicada, você solteira convicta e entre nós, amigos se achando culpidos. Foram tantos encontros desastrosos. O que realmente nos marcou foi o grupo de aplicativo e as inocentes brincadeiras dúbias. 

Confesso que foi ali que comecei a te olhar de maneira diferenciada. Você me permitiu um aproximação e pudemos conversar longe dos olheiros. Sair contigo sempre foi divertido e continua sendo um dos meus programas preferidos, exceto quando encontramos ex-namoradas inconvenientes, tipo Ana Paula e Evelyn. Lembra quando as encontramos em situação suspeita?! Acho que formariam um belo casal... Não. Melhor não. 

Está chovendo e é extremamente lindo olhr como o céu fica dessa enorme janela de vidro que você insistiu tanto para que colocássemos. Lembro dos argumentos sobre a estética do quarto, harmonização do espaço, visão das casas do vale e sexo na varanda. Não preciso dizer qual argumento melhor me convenceu, né?! Claro que foi a visão dos vales entre teus seios. Nosso primeiro beijo foi em meio a chuva e voce cheia de medo de que eu pegasse um resfriado. Então... Realmente fiquei resfriada, mas valeu a pena.

Você era tímida, amor. Muito tímida. E eu provocava pra ti ver vermelhinha porque você fica uma graça quando está envergonhada. É uma faceta sua que me encanta até hoje. Nossa primeira vez foi muito divertida por conta dessa vergonha toda que você tinha. E talvez, eu a considere perfeita por não seguir as regras. Não foi como tantas outras vezes, com tantas outras garotas. 

Tudo que te envolve é único. Você é a pérola da minha concha, a flor mais formosa do meu jardim. Estou sendo piegas, eu sei. Mas atire a pedra aquele que nunca declamou pequenos poemas de amor. Engraçado que tens a mania de dormir ouvindo rádio e toca agora a primeira música que cantarolei pra ti na beira da praia quando viajamos para a ilha no aniversário de casamento dos seus pais. 

"Entre as coisas mais lindas que eu conheci só reconheci suas cores belas quando eu te vi." Quando te reconheci como bálsamo em meio a tormentas. "E as coisas lindas são mais lindas quando você está" porque tudo ganha vida e luz em sua presença. E as vezes me pergunto o que seria de mim, hoje, sem ti em minha vida. Sou impreterivelmente apaixonada pela sua pessoa e creio que você gosta um pouquinho de mim. 

No momento em que leres esse pequeno bilhete, lembre-se de que te amo. Bastanta.

Ps: Embora eu sempre digo que não creio em nada ligado ao espiritismo, começo a acreditar que, talvez, nos conheçamos de outras eras. 
Ps1: Saudades daquela sua torta de frango. Bem que voce poderia fazer, né?! 



Comentários