Nossa Forma De Amar - Concepção De Uma Mente Insana


A Origem

Falarei sobre toda a ideia que envolve #NFA. 

Primeiro devo falar que sou adepta da religião de matriz africana; candomblé. E já havia lido muitos romances lesbicos espiritas, catolicos, budistas mas em nenhum momento vi sendo citado o Candomblé, Umbanda, Quimbanda, Tambor de Mina ou qualquer religião derivada da Africa em qualquer blog ou site ou livro ou... Enfim. 

Mas...

Quem conhece minha mente completamente insana sabe que criar uma historia com uma ou duas personagens do axé seria fichinha. Coisa pouca. Aí lhes pergunto: qual seria a graça?! Me desculpe os metodicos, mas não acho a menor graça em um romance que as mocinhas se conhecem, se gostam, vem mil e uma trapalhadas, os pais delas ou de uma delas é contra e bla bla bla.

Algo tem de chamar minha atenção, um detalhe que pra muitos passe como irrelevante para mim será de vital importancia. Então pensei: acho que poderia criar um conflito de interesses e religiões, assim abordaria inumeros preconceitos de forma aprofundada já que sofri alguns e de quebra dismistificaria umas historias da carochinha. Não escolhi os evangelicos aleatoriamente. Já vinha trabalhando com a possibilidade por ser o "antagonista atual" dos homossexuais e dos candomblecistas.

E voy lá! Assim nasceu o enredo principal de Nossa Forma De Amar.

Milena e Luiza são apenas o espelho para muitas pessoas que irão se identificar com suas vidas. Cada personagem que já esta e outros que serão implantados tem uma importancia dentro da historia. Não só para "povoar", mas cada um tras uma ideologia e/ou faz apologia a algo. A real pergunta sobre ela é: O quanto voce seria capaz de chegar por um amor? Abdicaria de toda uma vida?

E chega de falar por que senão vou dar spoilers e nesse momento é tudo que não quero. Rsrsrs.

                        **********************************************

Agora vamos a algumas explicações sobre minha metodologia de postagens.

-Não irei postar todos os capitulos de vez pois quero ter a oportunidade de revisar e acrescentar ou mudar algo se achar necessario;
-Dois capitulos por semana com intervalo de tres dias entre um e outro. Exemplo: Posto Segunda e Sexta.
-Paciencia. A autora esta abarrotada de coisas e teve de reorganizar o tempo.
-Postarei na mesma medida no site Lettera, mas quem acompanhar o blog verá outros trabalhos meus não apenas romances. Incluindo o Poema A Quatro Mãos feito em parceria com a Jhay, um amor de pessoa.
-Por ultimo e não menos importante: Sugestões e criticas são sempre bem vindas.


PS: Falando em Jhay, em breve tem novidade aqui no blog e no site.

Fiquem ligados.

Boa leitura!

Comentários

  1. Arrazou... pela sua descrição sobre o conflito de interesses.. vai ser de pegar fogo essa leitura.... muito axé pra vc... mojubá.. bora começar a leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou fogo foi a orelha da autora que deu duas paradas mensais nas postagens. Axé o! Meus respeitos. Divirta-se.

      Excluir

Postar um comentário