Nossa Forma de Amar - Capitulo XL


40 – Em Nome De Deus?


Sentado olhando o álbum de retratos da família, Jose olhava o crescimento de sua filha querida. Sua princesinha. A todo instante sua mente lhe mostrava sua filha passando na maca desacordada entrando na ambulância. Não podia perdê-la. Lembrava-se também da discussão com sua esposa e das duras palavras que a mulher calma e de fala mansa foi capaz de despejar sobre si.

Mas sabia de quem era a responsabilidade pelo infortúnio de sua filha. Se ela não tivesse saído de casa por conta da filha da feiticeira. Talvez tivessem feito algo com ela. Uma dessas tais amarrações. Isso era obra do inimigo querendo desestabilizar sua família. Tomaria providencias para que ela e sua corja fossem expulsas de lá.

Ligou para todos os pastores e amigos conhecidos pedindo que todos se encontrassem em frente a sua igreja com suas bíblias. Em menos de meia hora cerca de cem pessoas já se encontravam no local entoando hinos enquanto aguardavam o pronunciamento do pastor.

Dentro da igreja estava Jose, Moises e mais alguns pastores. Moises havia sido chamado pelo pastor de forma séria e pensou em não ir, mas resolveu arriscar. Sua surpresa foi grande ao descobrir que a jovem Luiza estava em um hospital e foi encontrada desmaiada fato que impediu de revelar o porquê da agressão sofrida.


-Vamos expulsar o inimigo desse bairro. Aqui não há lugar para seguidores do anti Cristo.
-Como faremos irmão? – perguntou o pastor Herculano.
-Faremos de tudo. – um brilho de ódio revelou-se em seu olhar.


Saíram e Jose subiu em um minipalco. Os fieis cessaram o canto para ouvir as “santas palavras” do condutor daquele rebanho.


-Irmãos ouçam com atenção. Ao longo dos anos, o inimigo tem se infiltrado entre o povo do Senhor para tentar nos desvirtuar do santo caminho. Quem de nós não conheceu alguém que tenha sido tentado pelo inimigo? Pois bem, irmãos. Eu também conheço e estou aqui para dar meu testemunho. Minha filha foi desvirtuada dos desígnios do Senhor e hoje esta em um hospital entre a vida e a morte, mas ela irá vencer em nome do Senhor.
-Aleluia! – gritavam e aplaudiam alguns fieis.
-Estou aqui como pai e irmão, vos implorando auxilio nessa luta contra os demônios mundanos. Vamos nos unir e mostrar que o povo de Deus tem voz e com Jeová do nosso lado nada temeremos. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.” Efésios 6: 11-13.

A “Marcha do Povo Divino” em prol da libertação das almas benditas avançava em direção ao terreiro de Lucimara cantando hinos e louvores exaltando o poder de Deus sobre o inimigo.

“Olha a entrada do anjo aqui neste lugar
Olha a entrada do anjo aqui neste lugar
Passa a espada no diabo pisa na cabeça dele
Pelo sangue de Jesus, satanás tá derrotado

Tá derrotado, satanás tá derrotado,
Pelo sangue de Jesus, satanás tá derrotado...”



    ***********************************************************************


Lucimara estava preparando as comidas que seriam oferecidas aos  orixás enquanto alguns filhos arrumavam o terreiro e capinavam o terreiro. Estava tão distraída cantando que não ouviu o burburinho que se aproximava com megafones. Um jovem entra correndo pela cozinha assustando-a.


-O que houve Gustavo? Viu um fantasma?
-Não, mãe. É o povo da igreja que esta vindo na direção do terreiro.
-O que?
-O pastor Jose vem na frente deles. Falando palavras de ordem e estão gritando que vão expulsar Satanás.
-Ai minha paciência. Ai minha paciência. – Lucimara desligou o fogo e se dirigiu a entrada do terreiro.


Milena que estava dormindo acordou com a barulheira e saiu para ver que confusão era aquela. O pastor parou diante do portão fechado e não fez menção de entrar devido aos rapazes que faziam a guarda do portão por dentro. Lucimara, Dalila e Milena chegaram ao mesmo tempo no frontal.


-O que quer na porta do meu terreiro?
-Viemos aqui para expulsar Satanás em nome de Deus. 

Comentários